Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

CURIOSIDADE.

"Você é seu melhor investimento." Se gostou entre em contato pelo e-mail: katy2marbijux@gmail.com e consulte o nosso preço.

História da Bijuteria, Bijouteria ou Bijoux:

O uso da bijuteria é um costume de muito tempo atrás, desde quando a humanidade vivia ainda no sistema tribal as pessoas usavam enfeites para se diferenciar e chamar a atenção, principalmente daquelas do outro sexo. Nessa época, os povos gastavam muito tempo desenvolvendo técnicas para a produção desses enfeites, que eram feitos dos mais diversos materiais, tais como metais, pedras, ossos de animais, conchas, madeira e coral, entre outros. Podemos citar os índios como os maiores usuários, já que pintavam o corpo e usavam peças nas orelhas, queixo e lábios.

Noutros tempos, apenas as sociedades mais abastadas usavam estes utensílios, os enfeites mais usados eram as joias. Usadas também para adornar corpo e roupas, tinham outro significado: mostrar o status de quem as usava, pois eram peças mais caras por utilizarem materiais nobres raramente encontrados na natureza, como ouro, diamante e entre outras pedras preciosas.

Hoje em dia, podemos encontrar bijuterias de vários preços. Estes acessórios são peça-chave na hora de vestir, mais baratas e acessíveis que as joias, e com design mais arrojado, as bijuterias hoje são mais cobiçadas por mulheres que buscam estar bem vestidas. Os acessórios, que eram escolhidos antes das roupas, agora, em muitos casos, passam a ser peça principal na hora de compor o visual. "A bijuteria sempre dá um toque especial ao look, um pretinho básico com a bijuteria certa pode fazer a diferença"

conjunto com pingente de sal grosso

Nenhum comentário: