Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COLAR DE CROCHÊ

"Você é seu melhor investimento." Se gostou entre em contato pelo e-mail: katy2marbijux@gmail.com e consulte o nosso preço.
 SE QUER CONHECER MEU TRABALHO DE PERTO E É DO RIO DE JANEIRO, ESTOU NA FEIRINHA DA RUA BARÃO DE MESQUITA - ENTRE O TIJUCA OFF SHOPPING E O MC DONALD´S AOS SÁBADOS E SEXTA-FEIRA DE 9:30 ATÉ 19:30.

Colara artesanal

A história do crochê

Fonte: Publicado em  
Difícil estabelecer uma cronologia para o ‘advento’ do crochê. O nome desta arte  é derivada da palavra francesa “crochet”, e  significa gancho.
Se compararmos as informações que temos sobre o tricô com o crochê, podemos dizer que o  crochê é ‘muito mais jovem’ pois não existem relatos desta arte antes da era cristã.
Alguns acreditam que o crochê se originou na Arábia e se espalhou  para o leste chegando até o Tibete, seguindo também para o oeste em direção à Espanha,  por conta das rotas comerciais dos países árabes rumo aos países do Mediterrâneo.
Há também a teoria de que teria se originado na América do Sul onde uma tribo primitiva usava adornos de crochê em rituais de passagem para puberdade.
A China também aparece como um dos prováveis locais de ‘origem’  do crochê já que foram descobertas em sítios arquelógicos  bonecas tecidas de maneira muito parecidas com o crochê que conhecemos hoje.
Enfim, não há nenhuma evidência concreta da origem ou  idade desta arte.




Nenhum comentário: